Thursday, April 19, 2007


OS MINISTÉRIOS DE CADA UM



"Também dizei a Arquipo: atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires." Colossenses 4:17

Paulo é ótimo! Direto, claro, sem meias palavras, nisso vemos a inspiração do Espírito Santo nas escrituras ("Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3 : 16) aproveitando o que cada um de nós tem de melhor e 'aperfeiçoando'!

Por isso a Bíblia é tão atual e coerente, apesar de ter sido escrita por "muitas mãos", o Espírito era sempre o mesmo: O Santo!

Hoje em dia muitos correm de um lado para outro, na ânsia de sentirem-se atarefados, mesmo os que trabalham na obra do Senhor. Muitas vezes assumem compromissos que lhes custará caro cumprirem, pois é sempre o tempo que seria dedicado "aos seus" que é sacrificado. ("Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da família, negou a fé, e é pior do que o descrente." 1 Timóteo 5:8). Esse corre, corre é ilusão!

Se cada servo fizer a sua parte, ninguém será sobrecarregado e é bom ter em mente que cada um dará contas a Deus do que fez com seu tempo ("de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14 : 12).

Jesus espera que seus servos sejam achados fiéis, no entanto alguns de nós, na busca por essa fidelidade, às vezes 'atropelamos' alguns irmãos, tomando de suas mãos o ministério que lhes pertence, talvez por parecer mais atraente ou de maior destaque que seu próprio ministério.

O versículo acima porém é claro. Chama a atenção de alguém (Arquipo) para o ministério que este havia recebido e que, pela admoestação recebida, talvez estivesse sendo negligenciado.

Ainda hoje as pessoas querem revelações de Deus, mas a Palavra está completa, basta que a leiamos sempre em espírito de oração e dia após dia Deus irá revelando-se a cada um de nós.
Há um versículo em Deuteronômio que coloca um ponto final nesta questão, é o 29:29: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."

Fica a pergunta: 'estamos cumprindo todas as palavras desta lei?'

Façamos o que Deus tem para nós, cumpramos o nosso ministério (e cada um tem o seu!) para que um dia possamos dizer como Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4 : 7)

Que Deus nos fortaleça para cumprirmos a Sua perfeita vontade!

Laizyr Vidal

Ribeirão Preto - SP - Brasil

1 comment:

Lúcia said...

Oi, Laizinha!
Como é importante termos nossas prioridades em ordem, né? E servir ao Senhor de todo coração, em todas as áreas da nossa vida. Dessa forma tudo dá certo, sem 'atropelar' nada nem ninguém. Um grande beijo e tenha um ótimo fim de semana!