Friday, April 06, 2007


A MUDANÇA
"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar."
Colossenses 3 : 5 - 8
Da mesma forma que vamos juntando bugigangas numa casa, assim somos nós antes de conhecermos Jesus, conhecermos de verdade, não apenas 'sabermos quem Ele é'. Uma coisa é feita com o intelecto, a outra com o coração. Uma nos traz informação, a outra traz 'vida nova'!
Lembro-me de quando o CONHECI e ACEITEI Jesus, impossível esquecer! Em apenas 100 metros (de uma esquina à outra), o Espírito Santo colocou de vez o dedo em todas as feridas, e pude reconhecer pelo nome verdadeiro, a maneira como vivia: 'em pecado'. Como uma pecadora redimida poderia continuar pecando como se não fosse nada de mais?
"Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." João 16 : 8
Sim, o Espírito Santo estava ali em meu espírito renascido, mostrando-me que tudo tão normal para mim até então, não passava de pecado, de desobediência (vs. 6 e 7).
Eram tantas as coisas a serem abandonadas! Mas graças, porque Jesus veio para gente como você e eu, Ele mesmo disse: "Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes" e mais: "não vim chamar justos e sim pecadores [ao arrependimento]." Mateus 9 : 12 - 13
A obra estava feita em minha vida! Glórias a Deus! Mas era só o começo de uma longa jornada chamada SANTIFICAÇÃO, que só termina quando chegarmos à nossa Pátria verdadeira, pois aqui somos peregrinos (Hebreus 11 : 13).
A conversão (que quer dizer 'mudança de rumo'), é como uma mudança de casa mesmo, o velho "eu" tem de abrir mão de muitas coisas que até podem ter "aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia não têm valor algum contra a sensualidade." Colossenses 2 : 23
Primeiramente o convertido reconhece seu lugar, sai do 'trono da sua vida', onde reinou até então e coloca o verdadeiro ocupante do trono: JESUS!
Com Jesus no centro da vida as coisas vão se encaixando, a ordem vai se estabelecendo, a paz vai entrando em nosso coração (Cl. 3 : 15) e ficamos agradecidos.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14 : 27
É esse tipo de paz que Ele nos dá!
Vão para o lixo: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, avareza, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar...
Um coração cheio da paz de Cristo não tem espaço para nada disso, só para louvar, glorificar, engrandecer e anunciar o nome do SALVADOR!
Que nosso Deus e Pai abençoe a todos com toda sorte de bênção espiritual.
Laizyr Vidal - Ribeirão Preto -SP - Brasil

No comments: