Tuesday, April 03, 2007


A PAZ DE CRISTO

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos coração, a qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." Cl. 3:15 (Veja também Ef. 4:1-16)

Deve ser um dos maiores desejos do nosso ser, ter a paz de Cristo, aquela que 'excede todo entendimento' (Fp. 4:7), como árbitro, como juiz em nosso coração. Quanta injustiça evitaríamos! Quanto sofrimento poderia ser poupado!

A paz de Cristo é perfeita, fomos chamados para ela, a fim de formarmos um só corpo. Assim como a palavra diz que: no casamento o "homem deixa seu pai e sua mãe para unir-se à mulher que formará com ele uma só carne" (Gn. 2:24), assim também nós, somos chamados para sermos santos, separados para Deus, formando com Cristo um só corpo. A igreja é o corpo e Cristo a cabeça, unidos formam um corpo perfeito.

Há festa no céu quando alguém aceita Jesus como seu Senhor e Salvador! Como é bom saber que Deus teve tão grande amor por nós que não negou nem mesmo a vida de Seu unigênito (Jo. 3:16) para que por Seu sangue derramado, o sangue puro de um Cordeiro sem máculas, pudéssemos ser salvos, resgatados do nosso fútil procedimento (1 Pe. 1:18).

Nada há que possamos fazer por nós mesmos para obter a salvação, somente aceitando Jesus em nossa vida, abrindo a porta do coração quando Ele bate (Ap. 3:20) é que alcançamos a salvação eficaz e definitiva! Passamos então a fazer parte do 'corpo de Cristo' e só nos resta uma atitude, o que diz o final de Colossenses 3:15 _ SER AGRADECIDOS!

Que nosso Amado Pai derrame bênçãos sem medida sobre a vida de cada leitor!

Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - Brasil

No comments: