(Gálatas 6 : 7)
Em um mundo tão cheio de preconceitos, é muito bom saber que nosso Deus não faz acepção de pessoas! (Atos 10 : 34)
Glórias por isso!
A maior prova disso foi dada quando Ele entregou Seu Filho unigênito (João 3:16) para resgatar todos os que o aceitarem.
É verdade, Deus ama o pecador, mas abomina o pecado, por isso aquele que quer ir ao Pai tem que nascer de novo, deixar morrer o velho homem para dar lugar ao novo. Mais uma vez repito, precisamos fazer isso a cada dia, pois na primeira vacilada, o inimigo que é astuto, vem e nos derruba (I Coríntios 10 : 12). A palavra manda que vigiemos (Mateus 26 : 41).
Minha filha usa esse verbo com meus netos quando percebe que estão "pensando" em aprontar algo errado, lá vem a voz da mamãe: _"Ana, vigia!" ou _"Isaac, vigia!", creio que até o pequeno Yossef de uma ano e 4 meses já deva ter ouvido: _"Sefinho, vigia!".
Ela está certa, se aprendêssemos a vigiar desde pequeninos, seria um hábito e muitas confusões seriam evitadas.
Assim como no versículo acima podemos ver uma lei absolutamente irrevogável, a "da semeadura e da colheita". No Reino de Deus não adianta vir com:
_"Você sabe com quem está falando?"
_"Será que não podemos fazer um 'acordo'?"
_"Vou dar o 'jeitinho brasileiro'..."
NADA!
A palavra é claríssima: 'não há acepção de pessoas', vale tanto para o gari da esquina quanto para o presidente da nação mais poderosa da terra!
Tenhamos então o cuidado de semear somente aquilo que desejamos colher depois, sempre!
Oração: "
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."
Lamentações 3:22-23
Laiz Vidal
Ribeirão Preto - SP - Brasil
No comments:
Post a Comment