Tuesday, April 03, 2007


GUARDA-ROUPA CRISTÃO
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade."
Colossenses 3:12
Que "guarda-roupa" maravilhoso nosso Amado Pai nos dá nessa pequena porção da Sua palavra!
Revestir é o mesmo que vestir por cima, e o que se veste por cima é o que aparece, como um casaco, uma capa, todo o resto fica por baixo, não é visto. E não importa a estação do ano, estes 'modelos' sempre caem bem, vejam só: usando 'misericórdia' podemos nos apresentar diante de qualquer pessoa e sempre faremos boa figura. A 'misericórdia' faz com que nos coloquemos no lugar do próximo, sentindo como ele se sente, assim o compreendemos e podemos usar a 'bondade', que sempre vai bem em todas as ocasiões.
Gostamos de ver os outros usando 'bondade', então, devemos usá-la também! A 'bondade', assim como os outros 'itens' do guarda-roupas celestial fica muito bem em qualquer idade.
Agora, se quisermos realmente sentir-nos chiques, podemos usar e abusar da 'humildade', nuca devemos sair de casa sem ela! Trajando 'humildade' podemos circular tanto entre a realeza quanto em meio ao subúrbio mais distante, seremos sempre bem recebidos.
Já a 'mansidão' é tão despojada que usando-a sentimo-nos sempre em meio a um jardim florido, mesmo que esteja nevando por mais de uma semana ou, ao contrário, o sol esteja escaldante!
A 'longanimidade'... Ah! A 'longanimidade'!
Com ela estamos prontas para correr uma maratona, mas nunca os 100 metros rasos! A 'longanimidade' é mais ou menos a combinação de 30% de paciência com 30% tolerância e 40% de amor. Esse 'tecido' é bastante elástico e confortável, com a 'longanimidade' podemos ir longe!
Tudo o que Deus coloca à nossa disposição é importante e só nos faz bem.
Revista-mo-nos de todos esses sentimentos:
Misericórdia
Bondade
Humildade
Mansidão
Longanimidade
Estes, e mais alguns outros (Gl. 5:22), são a manifestação do Espírito Santo em nossa vida, o Consolador prometido por Jesus! (Jo. 14:16 e 26; 15:26)
Bênçãos sem medida a todos!
Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - Brasil

1 comment:

Lúcia said...

Dos novos textos postados, esse foi o que mais gostei. Amei a criatividade do título 'Guarda-roupa cristão'. Nunca havia pensado dessa forma! E se tem uma coisa que a gente usa todo dia é roupa! Graças a Deus que nos proporciona um guarda-roupa tão maravilhoso!
Um abração e fique com Deus!