Saturday, December 10, 2011

Um convidado VIP no Natal


Vou contar um segredo, antigamente eu não gostava de Natal, achava triste, pensava nos menos afortunados, não que eu fosse uma super abastada, mas dava pro gasto. A véspera de Natal em casa era sempre uma correria, minha mãe queria fazer quantos pratos pudesse em tempo recorde e ainda sair para comprar presentes, o que em São Paulo - Capital era uma coisa de doido, enfim a família ia chegando e os primos começavam a brincar, os pais não aguentavam a pressão e distribuíam os presentes antes da meia-noite, aí a farra começava e não tinha hora pra acabar...
É claro que nessa hora os menos afortunados já tinham ido pelo ralo e eu nem me lembrava mais, mas isso é ser criança, acho até estranho que eu pensasse neles em tão tenra idade.

Durante minha adolescência a família já não se reunia mais e o Natal aí sim era chato, só velhos em casa, ou seja, meus pais e meu irmão, o jovem mais devagar da face da terra, foram anos difíceis.

Já bem no final da minha adolescência conheci Alguém que fez toda a diferença em todos os Natais seguintes. Como eu gostaria de tê-lO conhecido há mais tempo, mas conhecido de verdade, não só pela fama.

O fato é que o Natal passou a ter outro sentido, um sentido verdadeiro e de fato importante, não interessava quem estaria presente à ceia, mas Ele não poderia mais faltar.
Ele é o convidado V.I.P. dessa noite, na verdade de todas as outras noites também, mas no caso Ele é o aniversariante, sim, se tem Alguém que é Very Important People é Ele e no entanto é tão simples, o mais simples de todos os seres humanos que já nasceram, sim, porque Ele foi perfeito homem e é perfeito Deus.

Desde então eu amo o Natal, tudo bem que não é a data exata de Seu nascimento, mas que diferença faz, Ele nasceu em um dia desconhecido e então escolhemos 25 de dezembro para comemorar!

Amigos, façam como na figura acima, deixem uma cadeira vazia, para o seu convidado de honra, isso vai fazer toda a diferença e você ainda vai poder contar para sua família e seus convidados o por quê daquela cadeira vazia, na verdade o convidado especial, Aquele que é de fato V.I.P. está sentado nela.

Jesus - O aniversariante!


Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - 10/12/2011 - sábado - 17:28h

No comments: