Wednesday, October 26, 2011

















Quem quer ser um missionário?



















Em 2009 um filme produzido por americanos e ingleses filmado na Índia concorreu ao Oscar com um nome bem parecido, era: Quem quer ser um milionário? E o filme levou 8 estatuetas, o prêmio mais cobiçado por todos os que trabalham em cinema.
Eu não assisti ao filme nem sou milionária, mas sei o que uma vida de milionários pode nos trazer.














Vejam o que uma vida de milionário lhes reserva:


























Nada mal, não é mesmo?


Mas com tantas distrações, tantas opções de lazer, quantos escolheriam estar na casa do Senhor 2 ou 3 vezes por semana?_ Olha Senhor, eu até queria ir à Tua casa, mas tenho muitos compromissos, sabe como é. manter todo esse império demanda muito tempo, o Senhor sabe como é... (Sim, o Senhor sabe exatamente o que está se passando nesse coração enganoso e corrupto). Assim que der eu dou uma passadinha por aí, mas olha, continue a abençoar tudo isso que tenho e que sei, veio do Senhor!


Porém, muitas dessas fortunas foram conseguidas de maneira ilícita e isso não vem de Deus com toda a certeza! Nada que vá nos afastar dEle virá dEle mesmo, pois é PECADO e o pecado não vem de Deus, antes vem do seu próprio autor, o inimigo de Deus e nosso também, se é que somos de Cristo! Muitas vezes nem é de satanás que vem esse pecado de amor pelo dinheiro, e sim de nós mesmos, ele pode nos tentar e nós podemos dizer não, meu Deus em primeiro lugar e ponto.


Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência (desejo pelas riquezas) concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:13-15


Mas nem precisamos ir tão longe, pra afastar algumas pessoas de Deus, bastam alguns empecilhos como: uma chuva, uma visita inesperada, uma boa chamada do Fantástico e pronto, já vem aquela pseudo dorzinha de cabeça e ficamos em casa, pedimos uma pizza e pronto, afinal, semana que vem a igreja vai estar lá no mesmo lugar... Não vai?


Será?


Agora vamos ver a outra pergunta:


Quem quer ser um missionário?


Um pastor amigo meu dizia que pra saber quais eram os missionários da denominação bastava olhar para a frente da igreja em dias de assembléia e ver as marcas dos carros, os melhores eram dos missionários, todos americanos, recebendo em dólares e gastando em cruzeiros na época... Era a festa da uva, vivam bem, moravam bem, seus filhos estudavam nas melhores escolas da cidade, igrejas americanas os mantinham e eram fiéis nessa manutenção, mas a cada 5 anos eles precisavam voltar para os Estados Unidos e ver se essas igrejas estavam dispostas a continuar mantendo a obra que eles estavam fazendo e para tanto eles precisavam mostrar serviço.


Já muitas vezes o que acontece com missionários brasileiros que se aventuram a “ir” é o seguinte: quem não é visto não é lembrado, como a família está no campo missionário e não mais em todos os cultos da igreja, se não pedirem, mendigarem mesmo, são facilmente esquecidos e ninguém lembra que suas necessidades precisam ser atendidas, estão longe, mas continuam comendo, se vestindo, tendo contas como água. luz e outras para pagar. Houve um compromisso no início? Houve. Então esse compromisso precisa ser honrado, é o que se espera de um servo de Deus.


Mas nem todo missionário leva a vida assim, como os americanos que falei, muitos levam uma vida muito parecida com a de alguém que todos conhecem muito bem: o apóstolo Paulo e não apenas Paulo, mas também: Silas, Timóteo, Barnabé e outros.


E agora?


Quem quer de fato ser um missionário?


A receita está na Bíblia: Marcos 8:34 “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”


E mais:


E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62


Simples assim...


Mas o que será da sua vida?

Deixe isso com Deus, Ele nunca desampara os Seus.


Romanos 5:3-5 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”


Romanos 8:35-39 “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”


Então?

Quem quer ser um missionário?


Se você tem um chamado, não faça como fez o jovem rico que foi embora pensando: “_ Com tanta coisa para me pedir, ‘Esse Cara’ foi pedir logo a minha grana?”


Mas mesmo que você não tenha um chamado específico para missões, lembre-se do que o Mestre disse pouco antes de partir para a glória: Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”


Simples assim!


Podemos pregar com palavras e com nossas atitudes, o importante é que as pessoas vejam a luz brilhando em nós e sintam o agradável sabor do sal em nossas palavras.


Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”


1 Pedro 3:15b “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”


Porque o mundo deseja essa esperança que nós temos, só precisam saber o que fazer para então escolherem e cabe a cada um de nós levar-lhes essas boas novas.


Toda manhã após nossa oração vamos começar a perguntar ao Senhor:

E então Senhor?

Quem o Senhor tem para que eu evangelize hoje?

Mas com um desejo genuíno de ver uma vida salva naquele dia. Muitos passarão por nós, uns crerão, outros não, mas a semente tem que ser lançada, quer pessoalmente, quer por telefone, por e mail, por blogs, por sites, pelo rádio, os meios de comunicação só fazem aumentar, vamos aproveitá-los!


Mais uma coisinha, não se esqueçam de ter um compromisso financeiro com alguma obra missionária e especialmente de orar pela obra e pelos obreiros, como todos puderam ver, eles precisam e muito que nós os “suportemos”.


Deus abençoe a todos!


Quem puder e quiser, procure no www.youtube.com filmes sobre a Igreja Perseguida, vale a pena sabermos como muitos irmãos estão vivendo e como tantos estão morrendo por causa do evangelho.


Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - Brasil - 20:25h (Horário brasileiro de verão)

No comments: