Sunday, October 23, 2011



É preciso suportar


“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”Colossences 3:13

Durante anos, creio que décadas mesmo, li esse versículo e pensei: “realmente, tem pessoas na igreja que precisamos suportar, embora não seja fácil...”


Esse suportar que eu “praticava” era no sentido de aguentar a pessoa embora ela fosse chata, desagradável, às vezes até insuportável, mas sabe como é... Se dizia crente, frequentava a igreja, então em nome da ordem recebida do Senhor através desse versículo eu fazia cara de paisagem e tentava até ser simpática.


Certa vez conheci uma senhora na igreja que era uma dessas pessoas, do nada eu não tinha ido com a cara dela e pronto. A voz dela me irritava, tudo que ela fazia parecia ser por estar querendo aparecer.


Um dia o Senhor falou comigo nitidamente: “Ore por ela!”
Como não tenho costume de discutir com Deus, comecei a orar por ela, conclusão: passamos a ser amigas. A obediência de fato faz milagres em nossa vida!


Será que isso não acontece muitas vezes dentro de nossas casas? Em um dado momento começamos a “suportar” os maridos ou as esposas, às vezes até um filho? Antes de criticar, dizer que fulano não tem jeito mesmo, é impressionante, mas já ouvi isso de pais, que coisa triste, foi ele mesmo quem criou esse “fulano que não tem jeito”! Caia de joelhos agora mesmo e comece a pedir perdão ao Pai para só depois orar por quem quer que seja.


Mude seu jeito de agir e veja que as mudanças acontecerão, mas faça isso sempre seguindo as orientações do Pai, elas são facilmente achadas em qualquer boa versão da Bíblia Sagrada.

Ah! Aprendi que “suportar” não é aguentar e sim “dar suporte” ou seja, ajudar, assim, suportar uns aos outros nada mais é que nos ajudarmos mutuamente, vivendo como verdadeiros filhos do Altíssimo.


Experimente esta semana orar por aqueles que você está “suportando” e vá anotando as diferenças que vão acontecer!


Laiz Vidal – Ribeirão Preto – SP

No comments: