Wednesday, May 18, 2011




MISERICÓRDIA


"Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá". Salmos 32:10


Somos criaturas feitas por Deus, o Senhor, à Sua imagem, conforme a Sua semelhança, não somos "animais racionais".

Os animais foram sendo criados "apenas e tão somente" pela Sua palavra, mas o homem não, o Senhor o fez, o moldou, cuidou de cada detalhe e por fim soprou em suas narinas o fôlego da vida e ele (o homem) passou a ser alma vivente, convivendo com o Senhor, tendo comunhão conTigo, a mesma comunhão que voltamos a ter quando sinceramente nos arrependemos de nossos pecados e aceitamos o Senhor Jesus em nossa vida como nosso Salvador e Senhor, o Dono da nossa vida e ao Dono só nos cabe obedecer e a obediência abrange a confiança e esse versículo nos diz que aquele que confia no Senhor a Sua misericórdia o assistirá.


Parando um instante para pensar sobre o que é misericórdia vemos a Tua bondade, o Teu amor em ação, pois misericórdia significa "não recebermos o que merecemos". O que nós merecíamos realmente era aquela dura e pesada cruz, mas o Senhor Jesus usou-a para levar sobre ela TODAS as nossas iniquidades, só precisamos desejar sermos livres e O aceitarmos.


Graças Senhor, pela providência da salvação e pela Tua infinita misericórdia!


Esse mesmo versículo começa dizendo que o ímpio terá de passar por muito sofrimento, nós também sofremos muitas vezes, mas podemos contar com a Tua misericórdia, já para o ímpio não há promessas...

E pensar que entre o ímpio e a Tua misericórdia está uma simples palavra sincera com relação ao que Jesus fez na cruz: "_Aceito"!


Vamos orar pelos missionários que estão no campo, que o Senhor os cubra de cuidados e vamos criar também o hábito de obedecer e ofertar para a obra do Senhor, o tempo é curto...

Jesus realmente está voltando!


Deus abençoe a todos!


Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - Brasil (19/05/2011 - 0:21h)

1 comment:

Lúcia said...

Muito show esse versículo, nunca tinha prestado atenção. BJks

Lucinha