Tuesday, October 27, 2009


O que você quer?

Sim.
O que você quer de verdade ver em baixo da sua árvore de Natal no dia 25 de dezembro ao acordar?
Um Nintendo Wii ou um PlayStation 3 que fazem a alegria da garotada e da “marmanjada” também?
Se for menina, talvez um Laptop Bilíngüe Pink ou uma Moto Elétrica GP 2, afinal, pra que pedalar se basta dar a partida e andar até a bateria descarregar?
Se você já está crescidinho(a), com certeza vai querer um celular, mas não um celular qualquer não!!! Um que anote recados, tenha toques que indicam quem está ligando, passe cola nas provas e pasmem, serve até para fazer chamadas telefônicas!
Se você pensou em um Honda New Civic ou mesmo no novo Ka ao ler a pergunta aí em cima, desista... Ele nenhum deles cabe em baixo da árvore...

O que eu quero na minha manhã de Natal também não pode ser achado em baixo dessa árvore.
Pode parecer “a sutil mediocridade da pieguice”, mas eu queria muito abrir uma caixa e ver saindo dela a compaixão, de outra o amor ao próximo, de uma bem grande uma quantidade enorme de perdão de vários tamanhos e que serve para todos os tipos de “mancadas” cometidas.
Queria ver muitos olhos brilhando por estarem juntos, mesmo com tantos anos passando e passando.
Queria poder tirar uma foto onde coubesse toda a família e onde todos estivessem abraçados. Queria poder ouvir novamente todos falando ao mesmo tempo e rindo, rindo muito!
Queria minha família de novo, toda junta em baixo não da árvore, mas do meu teto...
Para Deus não há impossíveis!
Eu creio!
Laiz (28/10/2009 - 00:11h)

Monday, July 27, 2009


Leia Josué 1:1-9

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:8-9

Deus não se esquece das promessas que nos faz, mas também não se esquece das atitudes que nos manda ter para vermos essas promessas se cumprindo em nossa vida.
Deus deu uma ordem a Josué, da mesma maneira que nos dá várias ordens hoje, mas nós só ouvimos as promessas e pasmamos quando elas não se cumprem!

Precisamos nos examinar com sinceridade:
* estou obedecendo a Deus?
* estou sendo forte e corajosa ou estou me derretendo a qualquer batida de pé do inimigo?

Deus prometeu ao povo judeu muito mais terras do que Israel chegou a conquistar, mesmo em seu período áureo, com o Rei Salomão, os termos de Israel nunca chegaram ao grande rio Eufrates.
Por quê?
Por causa da desobediência!
A desobediência é um pecado gravíssimo!
A Palavra de Deus diz em I Samuel 15:23 que: "a rebelião é como o pecado de feitiçaria", nenhum de nós teria coragem de praticar um pecado desses, mas desobedecer parece tão fácil às vezes...

A vida e a morte estão nesta questão:
OBEDECER ou DESOBEDECER

Quando escolhemos obedecer e nos mantemos nesse propósito, ninguém pode nos resistir, porque o Senhor é conosco todos os dias da nossa vida. Ele não nos deixa nem nos desampara!
Se Ele próprio está conosco, nada mais justo e lógico do que nos mandar sermos fortes e corajosos, tendo o cuidado de fazer segundo a toda a lei que dera a Moisés.

Mas "pérai", não estamos debaixo da graça agora?
Sim!

Jesus resumiu os 10 mandamentos das Tábuas da Lei a 2 somente:
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mateus 22:37-39

Ninguém jamais disse que do momento da graça em diante poderíamos ser "foras da lei", pelo contrário, conhecendo a graça, compreendemos melhor o real significado da lei.

"É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei."
Gálatas 3:21
"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada."
João 14:23

Quem me ama me obedece! É isso o que o senhor pensa de nós!

Queremos um caminho próspero e bem sucedido?
Então tenhamos o cuidado de conhecer e cumprir nosso Manual de Fé e Prática: a Bíblia, o livro da lei e mais, devemos também divulgá-lo!

No verso 9 do 1° capítulo de Josué Deus recapitula:
É uma ordem:
Seja forte
Seja corajoso
Não temas
Não te espantes
Eu serei contigo onde quer que andares.

Precisa mais?

Laiz Vidal

Sunday, April 05, 2009

Deixe sua luz brilhar!

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"
Mateus 6:22-23

Os olhos são a luz do corpo!
De fato, são janelas abertas para o mundo, pena que haja tanta poluição visual em qualquer direção que se olhe.
Tudo bem, não é aquela poluição que, retirando-se os outdoors das ruas se resolve.

O descaso com os carentes continua patente aos olhos de todo cidadão. A sujeira continua pelas ruas, porque rua não tem tapete para esconder a sujeira...

Porém, pior mesmo é a imundície que muitas vezes deixamos entrar em nossas casas.
Não, não falo de entrar sem limpar os pés no capacho, falo daquela sujeira que voluntariamente consentimos que entre pela televisão, pelo rádio, pela internet, por pessoas maledicentes, etc.

Precisamos ter discernimento, ou pouco a pouco não haverá mais diferença entre o "mundão" e nossos lares, um lugar que deve ser consagrado a Deus, onde acolhemos aqueles que amamos e para quem desejamos o melhor.

Nossos olhos têm sido atraídos para o que é saudável ou para o que é "contaminado"?

Eu quero que meus olhos brilhem, que sejam luz e não haja neles nem sombra de trevas!

Assim como para TODAS as questões, a Bíblia tem uma resposta simples para atingirmos esse objetivo:

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8

Pronto!
Não tem contra-indicação.

Thursday, April 02, 2009

Aos meus queridos leitores, justifico a nova mudança de layout.
Os artigos anteriores à mudança de ontem ficaram prejudicados com o fundo azul escuro.
Agora creio que está bom para todos os artigos.
Obrigada,
Laiz Vidal

Wednesday, April 01, 2009

Somos Ovelhas
"Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão."
João 10:26-28
Ovelhas são animais que enxergam muito mal, como se costuma dizer, "não veem um palmo adiante do nariz", por isso precisam de um pastor que as guie até as pastagens e de volta ao aprisco, só assim estarão seguras.
Nós somos iguaizinhos às ovelhas. Muitas vezes não enxergamos o perigo que se encontra tão próximo, conclusão: caímos em buracos, em armadilhas, em verdadeiras ciladas.
Não fazemos a menor ideia do que nos sucederá nos próximos minutos, por isso também precisamos de alguém para nos guiar, dirigir nossos passos para nos livrar de coisas desagradáveis, ou para ainda que sejamos rebeldes e decidamos ir por nossa própria cabeça, estar ali do nosso lado para nos consolar e livrar do pior.
Quem pode fazer isso por nós?
Somente Jesus Cristo!
Ele é o nosso Bom Pastor!
Nós somos ovelhas do Seu rebanho!
Só aqueles que creem e O aceitam como Senhor e Salvador têm ouvidos apurados para ouví-lO e reconhecer a Sua voz.
Quanto mais tempo passamos com Ele (em oração e na leitura da Palavra de Deus, a Bíblia), mais facilmente O reconhecemos, pois a convivência traz intimidade (ver Salmos 25:14).
Para os que O conhecem, seguem e amam, Ele tem uma promessa maravilhosa:
A VIDA ETERNA
Neste versículo Ele ainda diz mais: "ninguém nos arrebatará de Suas mãos".
Vejamos o que nos diz Romanos 8:35
"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?"
Somente nós, por nossa exclusiva vontade, fazendo uso do nosso livre arbítrio, podemos nos desgarrar do rebanho do Senhor, mas isso já é uma outra história...
Deus abençoe a todos!