Wednesday, April 01, 2009

Somos Ovelhas
"Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão."
João 10:26-28
Ovelhas são animais que enxergam muito mal, como se costuma dizer, "não veem um palmo adiante do nariz", por isso precisam de um pastor que as guie até as pastagens e de volta ao aprisco, só assim estarão seguras.
Nós somos iguaizinhos às ovelhas. Muitas vezes não enxergamos o perigo que se encontra tão próximo, conclusão: caímos em buracos, em armadilhas, em verdadeiras ciladas.
Não fazemos a menor ideia do que nos sucederá nos próximos minutos, por isso também precisamos de alguém para nos guiar, dirigir nossos passos para nos livrar de coisas desagradáveis, ou para ainda que sejamos rebeldes e decidamos ir por nossa própria cabeça, estar ali do nosso lado para nos consolar e livrar do pior.
Quem pode fazer isso por nós?
Somente Jesus Cristo!
Ele é o nosso Bom Pastor!
Nós somos ovelhas do Seu rebanho!
Só aqueles que creem e O aceitam como Senhor e Salvador têm ouvidos apurados para ouví-lO e reconhecer a Sua voz.
Quanto mais tempo passamos com Ele (em oração e na leitura da Palavra de Deus, a Bíblia), mais facilmente O reconhecemos, pois a convivência traz intimidade (ver Salmos 25:14).
Para os que O conhecem, seguem e amam, Ele tem uma promessa maravilhosa:
A VIDA ETERNA
Neste versículo Ele ainda diz mais: "ninguém nos arrebatará de Suas mãos".
Vejamos o que nos diz Romanos 8:35
"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?"
Somente nós, por nossa exclusiva vontade, fazendo uso do nosso livre arbítrio, podemos nos desgarrar do rebanho do Senhor, mas isso já é uma outra história...
Deus abençoe a todos!

2 comments:

Lúcia said...

Eu realmente sou uma ovelhinha bem tancinha, graças pelo nosso Pastor amado!

lioness said...

Em se tratando de animais, a ovelha é um dos animais mais dependentes que existem. Sem o pastor uma ovelha tem muita dificuldade de sobreviver. Assim somos nós.