Tuesday, January 29, 2008


Contentamento



Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito:
De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” Hebreus 13:5

Deus cuida de nós! Glórias por isso! Ele mesmo, com Suas próprias mãos nos fez e desde então tem cuidado de nós, com zelo, com amor, com carinho.

Como uma mãe que ao sair de casa deixa um bilhete para seus filhos, com instruções para todas as necessidades que possam surgir, Ele nos providenciou todo um “manual” para “sobrevivermos” a nós mesmos.

Sim, a Bíblia é um manancial inesgotável de instruções para vencermos toda e qualquer situação.
É assim que, para nosso próprio bem, este verso nos recomenda a termos uma vida livre da avareza. Livre sim, pois a avareza escraviza, a verdade liberta (
Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Gálatas 5:1) e (e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32)

O Pai amorosamente continua exortando-nos a contentarmo-nos com o que temos.
Contentar, ficar contente, feliz, satisfeito com as coisas que temos, mais que isso até, ficar feliz e dar graças, afinal devemos dar graças em tudo!
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

Por virem direto do trono da graça já seria o suficiente, ou o bastante para obedecermos, vejam que os verbos estão no imperativo: seja e contentai-vos, mas o amor do Pai O levou a dar-nos um motivo para isso, uma preciosa promessa:

“nunca jamais te abandonarei”

Estas duas frases nos mostram que, todas as vezes que nos sentimos sós, fomos nós que saímos da presença de Deus, não há condições dela nos deixar, tampouco nos abandonar.

Graças Senhor por tanto cuidado!


Laiz Vidal
Ribeirão Preto – SP - Brasil

4 comments:

LuNi said...

Lalá!
Agora eu também tenho blog!
Espero sua visita.
Bjcs
LuNi
http://www.lunikkel.blogspot.com/

LuNi said...

Oi, Lalá!
Eu li a Unção do Benny Hinn, mas na época não gostei mto, vai ver está na hora de ler de novo.
Bjs

said...

Que bom que gostou do meu blog.Como ficou sabendo dele???Vc tem página no orkut?Amei sua visita.Amei o seu também blog.Muito bom.Deus te ilumine e te faça sempre feliz!!!!!
Abraços.

Lúcia said...

S
A
U
D
A
D
E
S
!
!