Tuesday, July 22, 2008

Os Melhores São os Que Vencem

Atletismo, Basquete, Futebol, Ginástica Olímpica, Nado Sincronizado, Hipismo, Judô, Natação, Vôlei e mais outras tantas modalidades esportivas, muitas delas com equipes masculinas e femininas, outras ainda divididas por peso e os países então, muitos deles jamais ouvimos falar, saber onde ficam num mapa então, nem pensar...

Mas uma coisa todos os atletas têm em comum: entregam suas vidas lutando para serem os melhores, atingirem o lugar mais alto do pódio é o tão sonhado prêmio, a medalha de ouro é o objetivo deles e para tornarem seus sonhos em realidade não medem esforços, nem ligam para tudo o que precisam fazer e nem para o que não podem fazer, apesar de saberem que seus amigos, jovens da mesma idade, estão fazendo, mas eles se privam de tudo para tentarem atingir seus alvos, suas metas na vida porque sabem que a vida de um atleta, dependendo da modalidade escolhida é curta. Um jovem de 25 ou 30 anos já está velho demais para a ginástica olímpica por exemplo.
O Apóstolo Paulo certa vez fez essa comparação (1 Co. 9:24-27), como se nossa vida cristã fosse uma corrida. Nesta prova muitos atletas participam, mas somente um levará o prêmio, subirá no degrau mais alto do pódio, ele então nos anima a corrermos para atingimos esse degrau. Diz ainda que todo atleta em tudo se domina, no intento de conseguir uma coroa de glória, porém uma coroa corruptível, ou seja, que não tem valor eterno, pode ser roubada, a própria medalha de ouro pode ser derretida, são prêmios transitórios, os atletas não poderão usufruir desses prêmios na vida futura.
Nós que conhecemos Cristo e somos por Ele conhecidos devemos lutar com dedicação ainda maior, pois a coroa que alcaçaremos será incorruptível, essa nos será dada pelo Próprio Eterno, O Deus Criador de todas as coisas.
Você ainda não O conhece? Pois saiba que Ele tem um amor imenso por você e quer satisfazer os desejos do seu coração. Deus fala conosco sempre, basta abrirmos Sua Palavra, a Bíblia, e lermos para saber o que Ele tem para nos dizer.
Sua vida é uma luta? Entregue-a a Jesus, “o Senhor pelejará por vós e vós vos calareis” Êx. 14:14. Você está sentindo-se derrotado, fale com Jesus e Ele te convidará a largar seu fardo e tomar o dEle que é leve Mt. 11:28-30.
Nesta Olimpíada, curta todas as suas modalidades esportivas favoritas, mas lembre-se, Jesus prometeu voltar e esse dia está cada vez mais próximo, “busque-O enquanto se pode achar, invoca-O enquanto Ele está perto” Is. 55:6.

Laiz Vidal
Ribeirão Preto - SP

3 comments:

Lúcia said...

"Todo atleta em tudo se domina"

Muito forte.

Arrazou novamente maninha.

Bjão

Lucinha

Lúcia said...

Promoção imperdível no meu blog, passa lá conferir!
Bjs

Lúcia said...

Menina, vamos tirar o pó disso daqui! Amo 'ler' vc!
Ah, vc ganhou um oscar, passa lá no meu blog pegar!
bjcs