Wednesday, July 04, 2007




A Sã Doutrina



Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, 2 Timóteo 4:3

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Tito 2:1

"Em time que está ganhando não se mexe!"

A vitória na fé está em guardar a palavra de Deus do modo mais original possível. Deus foi bem claro quanto a todos os assuntos tratados em Sua palavra, não deixou brechas ou lacunas a serem preenchidas pelos "achólogos" de plantão que surgiriam.


Tudo o que ultrapassa estritamente o que está na palavra é responsabilidade de quem ultrapassou e esse tal prestará contas a Deus de tudo o que disser ou fizer, e pior: de quem levar outros a fazerem e incorrerem em erro.


Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Apocalipse 22:18-19


Deuteronômio 29:29 diz: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras dessa lei."


O que precisamos saber está claramente escrito na palavra, se nos ocuparmos em cumprir cada um de Seus estatutos, sequer teremos tempo de ficar "filosofando" sobre a palavra, mesmo porque, o estudo da palavra é a teologia, que vai até onde a filosofia não chega.


Que vivamos a sua palavra, é isto que Deus requer de cada um de Seus filhos!

Que jamais sejamos simples ouvintes, mas sim operosos praticantes da palavra. Isto trará um novo brilho à nossa caminhada com Jesus.


Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.



Que assim seja!


Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - Brasil

No comments: