Monday, March 12, 2007

A PÁSCOA
Temos muitas comemorações religiosas, mas nada, absolutamente NADA supera a Páscoa.
Muito mais do que ovos de chocolate e bonbons, a Páscoa tem um significado muito especial.
Para os judeus a Páscoa marcou o final do jugo sob o qual viveram no Egito por quatrocentos e tantos anos e o início de um tempo de liberdade com destino à terra prometida por Deus a Abraão, Isaque e Jacó.
Para nós cristão, o significado não varia muito, pois marca o dia em que Jesus consumou o plano de Deus quando O enviou à terra. Sim, Ele esvaziou-se de toda a glória que possuía junto do Pai e veio a este mundo na forma mais frágil possível, como um pequeno bebê, tão indefezo quanto qualquer um de nós já foi um dia.
Não foi fruto do amor entre dois seres humanos, mas sim do amor de Deus por todos os seres humanos. Desde Seu nascimento até sua crucificação e conseqüente ressurreição, pouco mais de 33 anos passaram-se, tendo Seu ministério durado somente 3 anos.
Ele veio porque nos amou, deu Sua vida para que pudesse resgatar a nossa vida das mãos de um inimigo que somente Ele poderia vencer... E VENCEU!
O convite que Ele fez um dia ainda está “de pé”: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Pense um pouco neste convite, não só agora na Páscoa, mas todos os dias de sua vida, pois Ele não desiste de você, dê uma chance a Ele de libertá-lo de todo e qualquer jugo, só Ele pode, mas você tem que convidá-lo a entrar em sua vida.
Faça isso agora mesmo!
FELIZ PÁSCOA!

1 comment:

Unknown said...

é triste ver as pessoas comemorando a páscoa, com coelhinhos, chocolates...

para mim isto é diabólico, isto faz,
com que as pessoas fiquem cegas, espiritualmente, e ai, não conseguem
ver a verdade
tudo hoje é comercio, mas ainda a esperança, esperança da pessoa ter um encontro com o Senhor da Páscoa.