Monday, March 26, 2007


"Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra."
(Colossenses 3 : 2)
É lógico que Deus não está mandando que não nos preocupemos mais com as coisas "aqui da terra", como: cozinhar, cuidar da casa, da aparência ou de como agradar ao marido. Antes pelo contrário, Ele quer que façamos todas essas coisas relacionadas ao que é "aqui da terra", mas... E sempre tem um mas...
O primeiro lugar em nossa vida, nossa 'prioridade' (Deus sabe o quanto é importante estabelecer prioridades!) deve ser "as coisas lá do alto".
Parece contraditório a você?
Pois eu lhe digo: não é!
Em Eclesiastes 3 : 1 lemos que: "há tempo para todo propósito debaixo do sol" e é verdade, claro!
Se viermos a ocupar-nos primeiro com todas as coisas "aqui da terra" que descrevi, acabaremos ficando vazias, fúteis e até mesmo materialistas. Mas... (olha "ele" aí novamente...) se antes de mais nada, pensarmos primeiro "nas coisas lá do alto", onde a perfeita vontade de Deus para nossa vida está, então (o "então" sempre segue o "mas") nossas prioridades estarão em ordem!
Por exemplo: é muito agradável passar horas com aquela amiga tão querida ao telefone, mas não é sábio fazê-lo às 11 horas da manhã, quando a família está prestes a chegar para o almoço, e digo isso por experiência própria, estômagos vazios são impacientes!
Como era bom ouvir meus três filhos chegando da escola com o papai! Já entravam dizendo estar "mortos de fome" e querendo saber o quê tinha para o almoço, enquanto desvencilhavam-se de suas mochilas. Cheguei a bordar um avental com a frase: Do you are dying of hungry? Nem sei se estava escrito certo, mas o que eu queria dizer era: Vocês estão morrendo de fome?
Aquela realidade já se foi, hoje tenho as manhãs e tardes bem mais tranqüilas, menos bocas para alimentar na hora do almoço. O ninho ficou vazio e a casa enorme, mas tenho agora muito mais tempo para pensar nas "coisas lá do alto" e orar, especialmente por aqueles "famintos" que por tantos e tantos anos agitaram minha vida com música alta, ajuda em vésperas de provas, briguinhas por besteiras, bagunça nos quartos, implicância com barulhos na hora de dormir... Em meio à correria da manhã, com o papai esperando no carro para levá-los à escola, uma pausa para dar-nos as mãos e fazermos uma breve oração pelo dia que começava... E lá iam eles correndo...
Onde cada um estiver agora, nesta manhã, que Deus os abençoe e às suas famílias!
Graças Pai por ter confiado a mim estas vidas!


2 comments:

Unknown said...

as coisa da terra são passageira, tudo passa, corremos tanto atrás de
algo, que quando vemos o tempo passou, não conseguimos o que queríamos, e aí, ficamos frustados, e nos esquecemos de buscar a Deus, orar mais, ler mais
a Bíblia, enfim ter mais comunhão com o Pai Celeste.

Temos que priorizar mais a Deus, Ele tem que ser o centro de nossas vidas, e não apenas sobras, se sobrar tempo eu oro....
Tudo passa nesta vida, mas o CÉU é eterno.
sei que temos compromissos enquanto vivermos, não devemos fugir de nossas responsabilidades...
mas temos que colocar Deus no Centro de todas as coisas.
Beijão.....gosto de voce...04101977

Unknown said...

Querida irmã. A paz do Senhor seja sempre contigo e tua casa. Meus parabens, Deus tem realmente posto coisas lindas nesta tua linda cabecita para que possas compartilhar tb com suas irmãs e irmãos ,, como é lindo a maneira que penssa o verdadeiro crente. que Amor e com que diligencia, e o carinho com o qual cuidas bem de cada coisa Deus te abençoe sempre.Revelation 22:2 - 1Then the angel showed me the river of the water of life, as clear as crystal, flowing from the throne of God and of the Lamb down the middle of the great street of the city. On each side of the river stood the tree of life, bearing twelve crops of fruit, yielding its fruit every month. And the leaves of the tree are for the healing of the nations.

Apocalipse 22:1-2 - E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

Cordialmente Pra Graicy