Wednesday, December 06, 2006


O APAGAR DAS LUZES

A verdade é que 2006 já está começando a despedir-se de nós!
Deixará saudade?
Para muitos sim!
Foi o ano em que casaram-se, ou tiveram filhos, ou ainda, realizaram bons negócios.

Para muitos não!
Exatamente pelos motivos contrários, separaram-se, desfizeram namoros ou noivados, perderam entes queridos, os negócios não vão bem. São inúmeros os motivos para queixar-se, mas nenhum deles resolve os problemas de ninguém.

A Bíblia diz sobre isso o seguinte: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas" esta passagem está em Filipenses 2:14. Não compreendo como em tão poucas palavras pode haver tanto ensinamento! Ele nos diz para fazermos TUDO sem reclamar nem CONTENDER que é o mesmo que sem brigar, sem discutir. Muitas esposas são "mestras" em enterrar os maridos até o pescoço em reclamações, pois para estas a Bíblia tem outro recado: "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda" Provérbios 21:19. Resumindo os fatos: é melhor a solidão que viver ao lado de uma mulher RIXOSA, que se opõe a tudo, faz objeção a tudo, e IRACUNDA, que se irrita com facilidade e hoje em dia é comum pôr a culpa na T.P.M.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba" encontramos esta verdade em Provérbios 14:1.

Esta é uma conversa para outra hora, só gostaria que nossas leitoras especialmente, soubessem que se a vida no lar pode ser desgastante, mas é onde temos o poder de exercermos toda nossa criatividade, seja na decoração, seja em novas receitas para agradar a nossos filhos, pois por menores que eles sejam, um dia muito em breve eles irão embora, o tempo passa muito rápido.

Já lá fora, onde os maridos ganham o pão é ainda pior: a pressão, a competitividade, a tensão, o stress minam até mesmo a saúde de qualquer ser humano, as que trabalham fora devem saber muito bem disso. Para encerrar um último versículo:
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
Pensem nisso!

1 comment:

Lúcia said...

Oi, Laizinha!
Amei seu texto!
E é verdade... nossa vida pode ser muito estressante, mas quando fazemos tudo como se fosse para o Senhor Jesus e damos o nosso melhor, ele nos recompensa, abençoando as obras das nossas mãos.
Um grande beijo e parabéns pelo Blog!!!
Lucinha