Thursday, December 14, 2006



ADOLESCÊNCIA


Adolescência, fase da vida entre aproximadamente 13 e 19 anos.
Tão bela, tão confusa e principalmente tão curta! Com toda certeza os melhores anos de nossas vidas. Tudo acontece ao mesmo tempo e com uma rapidez incrível! Mudanças físicas e psicológicas. O corpo e a mente transformam-se, meninos já não são meninos, são rapazes, meninas passam a ser moças. A quantidade de informações que recebem é espantosa!

É finalmente chegada a época das decisões!
Quanta responsabilidade! As opões que fizerem estabelecerão o futuro de cada um e o futuro é algo que parece tão distante... No entanto está logo ali, apenas um passo à frente.

Haverá uma forma de aproveitar tudo que a adolescência oferece e ao mesmo tempo escolher o tipo de vida que queremos para os anos vindouros?
Certamente sim!
Mas como? Muitos hão de perguntar.
A resposta é simples, porém nem sempre fácil seguir.

"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."
Salmos 119:11

Da imensa quantidade de informações que recebem, armazenem somente as de boa qualidade, para tanto basta conhecer a diferença entre o certo e o errado e escolher o certo, é claro...
A Palavra de Deus nos dá uma "mãozinha" nessa área:

"Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal."
I Tessalonicensses 5:21-22

Seguindo esta simples, porém sábia receita, aproveitarão o melhor que estes anos coloridos têm a oferecer e ainda estarão preparando um amanhã brilhante para cada um.

Adolescente, sê firme e quando necessário, toma posição sozinho, pois "até um peixe morto consegue descer o rio", mas é preciso um peixe "vivo e forte" para subir a correnteza, alcançando enfim o sucesso!

1 comment:

Lúcia said...

"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."
Salmos 119:11
Esse versículo marcou a minha adolescência! Em meio a tanta confusão que marca tal época, essa palavra veio ao encontro dos meus anseios e me acalmou.
Graças a Deus pela Sua Palavra que nos ilumina em meio à escuridão!!!
Amei o artigo, vou guardar - pode ser que um dia ainda precise!
Bjão
Lucinha