Thursday, April 25, 2019

Indignação


Ultimamente nas redes sociais tenho recebido uma enxurrada de notícias com os mandos e desmandos sobre política, jornalismo de boa e de má qualidade, a maioria tendenciosa e isso me deixa totalmente indignada, a ponto de eu perder as estribeiras e “baixar o sarrafo” em cada corrupto e em cada jornalista que pertence a uma emissora que prefiro nem citar para não me indignar mais ainda.

Pois bem, logo cedo, lendo a Bíblia após minha oração de “Deus fala comigo”, Ele me fez parar exatamente nessa palavra aparentemente tão inocente por assim dizer: indignação. O problema é que a palavra vem após uma grave advertência e eu costumo levar muito a sério as advertências de Deus, foi nesse versículo: Colossenses 3:8 “Agora (ou seja, já, imediatamente), porém, despojai-vos (largue mão disso), igualmente, de tudo isso: ira, indignação (olha ela aí), maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. (Ainda mais essa, lógico que uma senhora convertida já há quase 44 anos nem deveria se preocupar com isso, mas ainda preciso vigiar e nem sempre a vigia funciona...)

Semana passada conversando pelo Whatsapp por 6 horas com uma amiga de São Paulo, ela chamou minha atenção para meus posts relacionados ao PT, vou me segurar para não ficar indignada, pois só imaginar o que essa gente já fez me deixa “indignada” e a intenção é exatamente evitar esse sentimento. 

Assim sendo, decidi que não mais participarei de debate algum sobre política, esporte, jornalismo, coisas que me apaixonam e são capazes de levar-me à indignação. Não vou aderir ao “se não pode vencê-los una-se a eles”, jamais me uniria ao que eu chamaria respeitosamente de “essa corja”, então abro mão e creio que o país não vai entrar em um colapso total se eu preferir abster-me de dar opiniões.

Provavelmente Deus está me dando um grande livramento com essa palavra, Ele sempre entra com providência na hora certa! Valeu Senhor!

Que Deus cubra cada um de vocês com Suas mais ricas bênçãos e lembrem-se de não ficarem indignados!

Boa quinta-feira!

Laiz Vidal
Direto de Ribeirão Preto - SP

No comments: