
Vou contar um segredo, antigamente eu não gostava de Natal, achava triste, pensava nos menos afortunados, não que eu fosse uma super abastada, mas dava pro gasto. A véspera de Natal em casa era sempre uma correria, minha mãe queria fazer quantos pratos pudesse em tempo recorde e ainda sair para comprar presentes, o que em São Paulo - Capital era uma coisa de doido, enfim a família ia chegando e os primos começavam a brincar, os pais não aguentavam a pressão e distribuíam os presentes antes da meia-noite, aí a farra começava e não tinha hora pra acabar...
É claro que nessa hora os menos afortunados já tinham ido pelo ralo e eu nem me lembrava mais, mas isso é ser criança, acho até estranho que eu pensasse neles em tão tenra idade.
Durante minha adolescência a família já não se reunia mais e o Natal aí sim era chato, só velhos em casa, ou seja, meus pais e meu irmão, o jovem mais devagar da face da terra, foram anos difíceis.
Já bem no final da minha adolescência conheci Alguém que fez toda a diferença em todos os Natais seguintes. Como eu gostaria de tê-lO conhecido há mais tempo, mas conhecido de verdade, não só pela fama.
O fato é que o Natal passou a ter outro sentido, um sentido verdadeiro e de fato importante, não interessava quem estaria presente à ceia, mas Ele não poderia mais faltar.
Ele é o convidado V.I.P. dessa noite, na verdade de todas as outras noites também, mas no caso Ele é o aniversariante, sim, se tem Alguém que é Very Important People é Ele e no entanto é tão simples, o mais simples de todos os seres humanos que já nasceram, sim, porque Ele foi perfeito homem e é perfeito Deus.
Desde então eu amo o Natal, tudo bem que não é a data exata de Seu nascimento, mas que diferença faz, Ele nasceu em um dia desconhecido e então escolhemos 25 de dezembro para comemorar!
Amigos, façam como na figura acima, deixem uma cadeira vazia, para o seu convidado de honra, isso vai fazer toda a diferença e você ainda vai poder contar para sua família e seus convidados o por quê daquela cadeira vazia, na verdade o convidado especial, Aquele que é de fato V.I.P. está sentado nela.
Jesus - O aniversariante!
Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - 10/12/2011 - sábado - 17:28h