Este é um Blog que visa levar a todos os que vierem a lê-lo, uma pequena dimensão do amor de Deus! Tudo o que Ele fez, faz e fará é para o nosso bem, por isso quero aproveitar mais essa "ferramenta" para dar a Ele toda glória, toda honra e todo o louvor para todo o sempre! Que Deus abençoe a todos!
Sunday, November 09, 2008
Monday, October 27, 2008
Tuesday, July 22, 2008
Atletismo, Basquete, Futebol, Ginástica Olímpica, Nado Sincronizado, Hipismo, Judô, Natação, Vôlei e mais outras tantas modalidades esportivas, muitas delas com equipes masculinas e femininas, outras ainda divididas por peso e os países então, muitos deles jamais ouvimos falar, saber onde ficam num mapa então, nem pensar...
Mas uma coisa todos os atletas têm em comum: entregam suas vidas lutando para serem os melhores, atingirem o lugar mais alto do pódio é o tão sonhado prêmio, a medalha de ouro é o objetivo deles e para tornarem seus sonhos em realidade não medem esforços, nem ligam para tudo o que precisam fazer e nem para o que não podem fazer, apesar de saberem que seus amigos, jovens da mesma idade, estão fazendo, mas eles se privam de tudo para tentarem atingir seus alvos, suas metas na vida porque sabem que a vida de um atleta, dependendo da modalidade escolhida é curta. Um jovem de 25 ou 30 anos já está velho demais para a ginástica olímpica por exemplo.
O Apóstolo Paulo certa vez fez essa comparação (1 Co. 9:24-27), como se nossa vida cristã fosse uma corrida. Nesta prova muitos atletas participam, mas somente um levará o prêmio, subirá no degrau mais alto do pódio, ele então nos anima a corrermos para atingimos esse degrau. Diz ainda que todo atleta em tudo se domina, no intento de conseguir uma coroa de glória, porém uma coroa corruptível, ou seja, que não tem valor eterno, pode ser roubada, a própria medalha de ouro pode ser derretida, são prêmios transitórios, os atletas não poderão usufruir desses prêmios na vida futura.
Nós que conhecemos Cristo e somos por Ele conhecidos devemos lutar com dedicação ainda maior, pois a coroa que alcaçaremos será incorruptível, essa nos será dada pelo Próprio Eterno, O Deus Criador de todas as coisas.
Você ainda não O conhece? Pois saiba que Ele tem um amor imenso por você e quer satisfazer os desejos do seu coração. Deus fala conosco sempre, basta abrirmos Sua Palavra, a Bíblia, e lermos para saber o que Ele tem para nos dizer.
Sua vida é uma luta? Entregue-a a Jesus, “o Senhor pelejará por vós e vós vos calareis” Êx. 14:14. Você está sentindo-se derrotado, fale com Jesus e Ele te convidará a largar seu fardo e tomar o dEle que é leve Mt. 11:28-30.
Nesta Olimpíada, curta todas as suas modalidades esportivas favoritas, mas lembre-se, Jesus prometeu voltar e esse dia está cada vez mais próximo, “busque-O enquanto se pode achar, invoca-O enquanto Ele está perto” Is. 55:6.
Laiz Vidal
Ribeirão Preto - SP
Tuesday, January 29, 2008
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito:
De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” Hebreus 13:5
Deus cuida de nós! Glórias por isso! Ele mesmo, com Suas próprias mãos nos fez e desde então tem cuidado de nós, com zelo, com amor, com carinho.
Como uma mãe que ao sair de casa deixa um bilhete para seus filhos, com instruções para todas as necessidades que possam surgir, Ele nos providenciou todo um “manual” para “sobrevivermos” a nós mesmos.
Sim, a Bíblia é um manancial inesgotável de instruções para vencermos toda e qualquer situação.
É assim que, para nosso próprio bem, este verso nos recomenda a termos uma vida livre da avareza. Livre sim, pois a avareza escraviza, a verdade liberta (Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Gálatas 5:1) e (e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32)
O Pai amorosamente continua exortando-nos a contentarmo-nos com o que temos.
Contentar, ficar contente, feliz, satisfeito com as coisas que temos, mais que isso até, ficar feliz e dar graças, afinal devemos dar graças em tudo!
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18
Por virem direto do trono da graça já seria o suficiente, ou o bastante para obedecermos, vejam que os verbos estão no imperativo: seja e contentai-vos, mas o amor do Pai O levou a dar-nos um motivo para isso, uma preciosa promessa:
“nunca jamais te abandonarei”
Estas duas frases nos mostram que, todas as vezes que nos sentimos sós, fomos nós que saímos da presença de Deus, não há condições dela nos deixar, tampouco nos abandonar.
Graças Senhor por tanto cuidado!
Laiz Vidal
Ribeirão Preto – SP - Brasil