Thursday, May 10, 2007

ORAÇÃO

"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças"
Colossenses 4:2

Perseverar
Vigiar
Dar graças
Eis o segredo para uma vida cheia de vitórias!
Parece fácil, mas requer determinação e esta não é uma qualidade inerente a todos.
Perseverar é imprescindível, principalmente quando altas ondas ameaçam nosso barquinho. É difícil ficar calmo, não olhar as circunstâncias, não temer, mas é preciso. Se prendermos nossos olhos nas situações que temos de enfrentar... o naufrágio é certo!
No entanto a palavra diz que somos mais que vencedores (Romanos 8:37), como pode ser isto?
Só perseverando em olhar para o Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12:2) poderemos alcançar a vitória (I Coríntios 9:25). Quando nossos olhos começam a desviarem-se da verdade, entra a questão do VIGIAR E VIGIAR SEMPRE.
Estamos em guerra contra as trevas (por isso usamos armadura: Efésios 6:11-18) e quem está em guerra não pode "bobear", tem que estar constantemente atento, ou seja: VIGIANDO!
Todo aquele que vigia e persevera, tem sempre inúmeros motivos para dar graças!
Deus nos abençoe!
Laiz Vidal
Ribeirão Preto - SP - Brasil
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
(Gálatas 6 : 7)

Em um mundo tão cheio de preconceitos, é muito bom saber que nosso Deus não faz acepção de pessoas! (Atos 10 : 34)
Glórias por isso!

A maior prova disso foi dada quando Ele entregou Seu Filho unigênito (João 3:16) para resgatar todos os que o aceitarem.

É verdade, Deus ama o pecador, mas abomina o pecado, por isso aquele que quer ir ao Pai tem que nascer de novo, deixar morrer o velho homem para dar lugar ao novo. Mais uma vez repito, precisamos fazer isso a cada dia, pois na primeira vacilada, o inimigo que é astuto, vem e nos derruba (I Coríntios 10 : 12). A palavra manda que vigiemos (Mateus 26 : 41).

Minha filha usa esse verbo com meus netos quando percebe que estão "pensando" em aprontar algo errado, lá vem a voz da mamãe: _"Ana, vigia!" ou _"Isaac, vigia!", creio que até o pequeno Yossef de uma ano e 4 meses já deva ter ouvido: _"Sefinho, vigia!".

Ela está certa, se aprendêssemos a vigiar desde pequeninos, seria um hábito e muitas confusões seriam evitadas.

Assim como no versículo acima podemos ver uma lei absolutamente irrevogável, a "da semeadura e da colheita". No Reino de Deus não adianta vir com:

_"Você sabe com quem está falando?"
_"Será que não podemos fazer um 'acordo'?"
_"Vou dar o 'jeitinho brasileiro'..."

NADA!

A palavra é claríssima: 'não há acepção de pessoas', vale tanto para o gari da esquina quanto para o presidente da nação mais poderosa da terra!

Tenhamos então o cuidado de semear somente aquilo que desejamos colher depois, sempre!

Oração: "
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."
Lamentações 3:22-23

Laiz Vidal

Ribeirão Preto - SP - Brasil