Sunday, June 03, 2007


SUBMISSÃO

"Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa."
1 Pedro 3:1
Muitas mulheres, ao lerem este versículo já terão calafrios horripilantes!
Ser submissa ao marido é coisa de antigamente, de mil novecentos e bolinhas, hoje a igualdade entre os sexos é uma realidade...
Será?
Impossível!
Deus fez os homens diferentes das mulheres, justamente para que juntos se completassem.
Feministas clamam por direitos iguais. Engraçado, nunca vi uma feminista fazendo passeata por "deveres" iguais!
O plano de Deus é simples, completo e irretocável!
As mulheres devem ser submissas a seus maridos (os maridos devem tratá-las com toda consideração, mas isso já é papo para outro dia).
Há décadas li o livro que ilustra esta mensagem. O título não me agradou, é óbvio... Livro pequeno, poucas páginas, mas que conteúdo! Seu título: "Eu? Obedecê-lO?" nem me lembro o nome da autora, só sei que acabei de lê-lo aos prantos e certa de que eu devia submissão ao meu marido, era uma ordem de Deus e a Esse eu devia (e devo) obediência incondicional!
Os frutos da submissão são doces e agradáveis. Como são!
Em Provérbios 14:1 lemos que a mulher sábia edifica a sua casa (com submissão), mas a insensata com as próprias mãos a derruba (com insubordinação). Um reino (casa) dividido acaba sendo destruído (Mateus 12:25).
Ao descrever a "Mulher Virtuosa", Salomão diz que "ela faz bem e não mal ao marido todos os dias de sua vida" Provérbios 31:12 Veja bem que não há ressalvas do tipo: se ele for um bom marido. Em todas as circunstâncias "ela lhe faz bem e não mal".
A verdade é que, se quisermos criar nossos filhos em lares onde haja harmonia, precisamos nos sujeitar a Deus, cumprir Seus desígnios e descansar no Senhor, afinal Ele disse que quem estivesse cansado ou sobrecarregado (Mateus 11:28) deveria ir a Ele e no que Ele diz podemos confiar!
Se como mulheres de Deus, semearmos a submissão em nosso lar, colheremos os frutos pacíficos da união entre nossos entes queridos.

OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. (Salmos 133 : 1)
Laiz Vidal
Ribeirão Preto - SP - Brasil

No comments: