Thursday, December 14, 2006



ADOLESCÊNCIA


Adolescência, fase da vida entre aproximadamente 13 e 19 anos.
Tão bela, tão confusa e principalmente tão curta! Com toda certeza os melhores anos de nossas vidas. Tudo acontece ao mesmo tempo e com uma rapidez incrível! Mudanças físicas e psicológicas. O corpo e a mente transformam-se, meninos já não são meninos, são rapazes, meninas passam a ser moças. A quantidade de informações que recebem é espantosa!

É finalmente chegada a época das decisões!
Quanta responsabilidade! As opões que fizerem estabelecerão o futuro de cada um e o futuro é algo que parece tão distante... No entanto está logo ali, apenas um passo à frente.

Haverá uma forma de aproveitar tudo que a adolescência oferece e ao mesmo tempo escolher o tipo de vida que queremos para os anos vindouros?
Certamente sim!
Mas como? Muitos hão de perguntar.
A resposta é simples, porém nem sempre fácil seguir.

"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."
Salmos 119:11

Da imensa quantidade de informações que recebem, armazenem somente as de boa qualidade, para tanto basta conhecer a diferença entre o certo e o errado e escolher o certo, é claro...
A Palavra de Deus nos dá uma "mãozinha" nessa área:

"Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal."
I Tessalonicensses 5:21-22

Seguindo esta simples, porém sábia receita, aproveitarão o melhor que estes anos coloridos têm a oferecer e ainda estarão preparando um amanhã brilhante para cada um.

Adolescente, sê firme e quando necessário, toma posição sozinho, pois "até um peixe morto consegue descer o rio", mas é preciso um peixe "vivo e forte" para subir a correnteza, alcançando enfim o sucesso!

Wednesday, December 06, 2006


O APAGAR DAS LUZES

A verdade é que 2006 já está começando a despedir-se de nós!
Deixará saudade?
Para muitos sim!
Foi o ano em que casaram-se, ou tiveram filhos, ou ainda, realizaram bons negócios.

Para muitos não!
Exatamente pelos motivos contrários, separaram-se, desfizeram namoros ou noivados, perderam entes queridos, os negócios não vão bem. São inúmeros os motivos para queixar-se, mas nenhum deles resolve os problemas de ninguém.

A Bíblia diz sobre isso o seguinte: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas" esta passagem está em Filipenses 2:14. Não compreendo como em tão poucas palavras pode haver tanto ensinamento! Ele nos diz para fazermos TUDO sem reclamar nem CONTENDER que é o mesmo que sem brigar, sem discutir. Muitas esposas são "mestras" em enterrar os maridos até o pescoço em reclamações, pois para estas a Bíblia tem outro recado: "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda" Provérbios 21:19. Resumindo os fatos: é melhor a solidão que viver ao lado de uma mulher RIXOSA, que se opõe a tudo, faz objeção a tudo, e IRACUNDA, que se irrita com facilidade e hoje em dia é comum pôr a culpa na T.P.M.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba" encontramos esta verdade em Provérbios 14:1.

Esta é uma conversa para outra hora, só gostaria que nossas leitoras especialmente, soubessem que se a vida no lar pode ser desgastante, mas é onde temos o poder de exercermos toda nossa criatividade, seja na decoração, seja em novas receitas para agradar a nossos filhos, pois por menores que eles sejam, um dia muito em breve eles irão embora, o tempo passa muito rápido.

Já lá fora, onde os maridos ganham o pão é ainda pior: a pressão, a competitividade, a tensão, o stress minam até mesmo a saúde de qualquer ser humano, as que trabalham fora devem saber muito bem disso. Para encerrar um último versículo:
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
Pensem nisso!

Tuesday, December 05, 2006

Sim, Deus é fiel!
É assim que Ele tem-se mostrado para comigo, terno, compassivo, misericordioso e fiel, SEMPRE!
Este é apenas o início deste Blog que surgiu por acaso. Sem saber como postar um comentário no Blog de uma amiga/irmã muito querida, acabei cadastrando-me.
Até breve!