Sunday, May 12, 2019

Confrontar


"Os crentes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato, assim." Atos 17:11


As pessoas vão aos cultos cada vez mais cansadas e com mais pressa, lógico que não são todas, mas toda igreja tem a turma que é a última a chegar e a primeira a ir embora, afinal o dia seguinte é segunda-feira.

O que o Pastor disser está dito e pronto, afinal ele estudou não foi?

Ninguém percebe que muito antes de uma heresia chegar ao púlpito, ela já passou pelo louvor durante semanas, meses, até anos sem que ninguém notasse.

O que é isso? Você poderá dizer, então vou lhe dar um exemplo, não vi chegar ao púlpito, mas no louvor essa música já está há anos!

"Lembra Senhor, juraste o Teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados"

A música chama-se Toque no Altar

Na cruz Jesus disse: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mt. 27:45b

Deus abandonou Jesus na cruz porque naquele momento Jesus tomou sobre Si todos os pecados do mundo. 
1 Pe. 2:24

A letra da música dá a entender que mesmo que eu peque, e todos pecamos, óbvio, mas parece que eu peque e continue pecando, nada pode mudar o que Deus sente por mim. Deus não fica na presença do pecado, em 
Ef. 4:30a Paulo clama: "E não entristeçais o Espírito de Deus". 

Por que será?
Porque o Espírito Santo de Deus quando é entristecido (o pecado O entristece) Ele se retira da pessoa. 
Isso mostra que o pecado não pode ser tratado como um arranhão, o pecado é uma ferida aberta que precisa ser urgentemente fechada, deixando-se de praticar aquele pecado do qual já demos conta que estamos praticando, não podemos ter pecados de estimação!

Então meu povo, vamos conferir as coisas, confrontar o que está sendo pregado com o que a Bíblia diz mas para isso é necessário conhecer a Bíblia, ir buscar o que nos soou estranho, não engolir tudo como em um fast food espiritual.

Façamos como os crentes de Bereia, que conferiam o que havia sido pregado com a Palavra.

Que Deus abençoe a todos!

Laiz Vidal
Direto de Ribeirão Preto - SP