Monday, April 02, 2012



Clássicos não saem de moda


"Revestindo-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade." Cl. 3:12

Nem mesmo Chanel em um dia super inspirado conseguiria bolar um guarda-roupa desses! Esses "modelitos" podem e devem ser usados em toda e qualquer ocasião.

Vai ficar em casa e fazer uma faxina?
Pode usar, é confortável!
Vai às compras de supermercado?
Pode usar, fica perfeito!
Vai ao cinema ou teatro com amigas ou marido, noivo ou namorado?
Pode usar, ele ficará encantado e elas te acharão uma excelente companhia.
Vai conhecer a futura sogra?
Pode usar, ela ficará impressionadíssima!
Vai a uma importante reunião de trabalho ou uma entrevista de emprego?
Pode usar, você se sairá bem na reunião ou conseguirá a vaga para o trabalho com certeza!
O quê?
Vai a um evento beneficente onde estarão presentes as mais altas autoridades?
Pode usar, você será o destaque!


Como podemos ver é um guarda-roupa super versátil! Quando tomamos consciência de quem somos ao entregarmos nosso coração a Deus, sabemos que somos santos e amados, só por isso já podemos dar adeus a qualquer depressão, Deus nos ama! Um novo estilo de vida está à nossa disposição.

Os afetos de misericórdia nos farão pagar o mal com o bem, afinal misericórdia é isso.

A bondade nos faz transformar o amor em atitudes.

A humildade nos torna encantadoras aos olhos do próximo.

A mansidão nunca sai de moda, apesar de nem todo mundo usá-la. Ela é confortável para quem "veste" e faz as pessoas sentirem-se bem em nossa presença.

A longanimidade visa promover e manter a paz, é algo que se escolhe ter, é parte do fruto do Espírito Santo.

A obediência a Deus coloca todos esses "modelos" no seu e no meu guarda-roupas espiritual e é absolutamente grátis! Aproveite!


Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - 09:29h


Visite também:




Eu?

Quando digo que sou imediatista, creio estar falando pela grande maioria dos seres humanos e por uma maioria esmagadora do sexo feminino.É, admitamos, somos assim, ou você conhece alguma mulher que goste de esperar pelo que deseja? Ah... Eu gostaria tanto de conseguir ser mais organizada até o final do ano... Ou, eu gostaria tanto de comprar aquele sapato daqui a seis meses...

Não!
Queremos tudo para ontem!

Já o que nos pedem para fazer... As pessoas precisam entender que somos muito ocupadas, que necessitamos de um tempo de lazer, ou seja: ESPEREM!Não digo que devamos largar tudo e correr para atender a cada solicitação que nos fizerem, existem prioridades, é claro, mas também não podemos achar que as nossas necessidades sejam sempre “a prioridade”. Podem até ser para nós mesmas, mas certamente nem sempre serão para aqueles que estão envolvidos em suas realizações.

Na verdade, tudo isso serve para nos mostrar que precisamos desenvolver a nossa santificação (Hb. 12:14) e ela passa pela paciência, sem sombra de dúvidas, não há atalhos. Nessa jornada para a santificação temos que buscar e desenvolver dia após dia o fruto do Espírito, precisamos de cada item desse fruto (Gl. 5:22-23) para cumprirmos nossa caminhada cristã com sucesso!Quanto a nós, tudo o que fizermos, seja em ação ou palavra, façamos em nome do Senhor Jesus dando por Ele graças a Deus Pai (Cl. 3:17)

Que Deus nos abençoe!

Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - 09:18h

Visite também:





Tempero

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Cl. 4:6


Temperada com sal.O que quer dizer exatamente “temperada” com sal?Sabemos que o sal, além de dar sabor, conserva as coisas, por isso, quando nem se imaginava o que fosse uma geladeira, salgava-se as carnes para mantê-las em condições de uso. Porém, antes de prepará-las era necessário “dessalgá-las”, até hoje fazemos isso com o bacalhau, a carne seca e outras.Então quer dizer que o mesmo sal que conserva pode ser desagradável?

Sim!

O sal em excesso, além de insuportável é muito prejudicial à saúde, elevando rapidamente a pressão sanguínea, retendo líquidos que nos fazem inchar e sobrecarregando nossos rins.


Assim também são as nossas palavras, se abusarmos do sal, elas não serão agradáveis e não nos darão sabedoria para respondermos a cada um.O segredo está no temperar, ou seja, usar somente o quanto baste para dar sabor, para se tornar agradável, ainda que se esteja admoestando alguém.

Aprendi com um açougueiro que para cada quilo de carne são necessários 22g de sal, aproximadamente uma colher de sopa rasa, para que o sabor fique “no ponto”.Isso facilita muito na cozinha, já na vida é difícil medir esses abençoados 22g de sal, sem que conheçamos bem a palavra de Deus, deve ser essa a razão porque Ele nos adverte sobre a importância de “manejarmos bem a palavra da verdade” (2 Tm. 2:15), só assim a nossa palavra será agradável e temperada com sal na medida certa, pois se o excesso é nocivo, sua falta torna tudo insosso e sem graça.

Guarde essa “receita”, ela sempre lhe será útil!


Laiz Vidal - Ribeirão Preto - SP - 09:06h

Visite também: