Tuesday, December 11, 2007



Vem Chegando o Natal

As pessoas começam sua "rotina" de buscar por presentes para os entes queridos, tantos quanto seus bolsos permitirem.

Na entrega a conversa é sempre a mesma:
_"É só uma lembrancinha!

"Paro e penso: Há mais de dois milênios recebemos o maior de todos os presentes, não foi só uma lembrancinha não, foi o nascimento de um Rei que veio por amor a você e a mim, deixou seu lugar de glória, lugar que Lhe era próprio, e veio “encarar” uma barra pesada!

Era o nascimento do Rei dos reis!
Mas reis não nascem em palácios?
Sim, mas esse, o maior de todos, nasceu numa manjedoura, em uma estrebaria, ou seja, no local de alimentação dos animais de carga.
Cadê o glamour que todo nascimento “real” envolve?
No campo, onde pastores guardavem seus rebanhos, uma miríade de anjos apareceu e os avisou do grande acontecimento:

É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:11

Nem o mais importante monarca do maior reino já existente teve tamanha honra, mas não foi para todos, o “aparecimento” foi para os pastores, homens simples e até rudes, sem grande conhecimento, entretanto eles foram imendiatamente ver o menino em Belém.

Esse bebê que comove a todos, tornou-se homem e 33 anos mais tarde entregou, numa cruz, Sua própria vida, por cada um de nós que O recebemos.
Sim, pois a Bíblia diz:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Jesus entregou sua vida para nos salvar. Ele pôde fazer isso porque não ficou na cruz, mas ressuscitou e não requer nenhum sacrfício de nossa parte, somente o aceitá-lO, recebê-lO em nossa vida para ser Senhor, mas um Senhor que nos amou ao ponte de se entregar por nós e continua nos amando!

Neste Natal, entregue seu presente, sua lembrancinha a todos os seus queridos, mas lhes diga também que o “Aniversariante” os ama com um amor eterno e quer lhes dar a vida eterna.

Feliz Natal!

Laiz Vidal