Tuesday, September 04, 2007



le vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Efésios 2:1
Somente quando o Espírito Santo abre nossos olhos espirituais, tirando deles a venda que o inimigo das nossas almas tenta com tanto empenho manter cobertos, somente então somos capazes de reconhecer uma coisa óbvia: Quando vivíamos como bem nos aprazia, éramos de fato escravos do pecado (Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. Romanos 6:20). Certos de que fazíamos nossa própria vontade, na verdade, de bom grado nos submetíamos ao jugo do inimigo.
Uma coisa posso dizer sem medo de errar: o inimigo tem grande prazer em nos humilhar!
Quando uma criatura de Deus torna-se de fato um filho de Deus, o diabo vem com uma interminável lista de pecados horrendos que de fato cometemos, mas que na conversão ficaram cravados na cruz, foram perdoados, mas ele quer fazer com que votemos a carregar todo esse "peso morto". Este é o momento em que precisamos de muito discernimento para, com autoridade colocá-lo para correr junto com toda a sua tralha!
Nós somos pecadores, a diferença é que depois de aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, não mais "vivemos pecando", como se pecar não fosse algo grave. Podemos até pecar eventualmente, mas nossa consciência há de incomodar-nos até que nos arrependamos e peçamos o perdão de Deus.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua benignidade. Salmos 66:20
Somos realmente livres quando o Senhor nos liberta (Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36 ), nos dá vida em abundância (O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10 ), nos dá a paz que excede todo entendimento (e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7). Oh! Glórias!
Jesus morreu por nós, para nos dar livre acesso ao coração do Pai, não há mais o véu que nos barrava a entrada no Santo dos Santos! Aleluias!
Somos livres porque conhecemos a verdade!
Ao Trino Deus seja dada toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração, por todos os séculos! Amém!
Laiz Vidal
Ribeirão Preto -SP - Brasil